quarta-feira, setembro 30, 2009

Ser adulto não é fácil...

Relacionamentos
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:- Ah, terminei o namoro...- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...- Cinco anos.... que pena... acabou...- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

terça-feira, setembro 29, 2009

A difícil arte de dormir tarde e acordar cedo...

Joguinho novo no pc... desafio a cada estágio e o sono vai embora... tome coca-cola que tem cafeína pra ficar acordada... entre um cigarro e outro um bocejo... e aí balança a cabeça que o herói tá quase formado! Faz o mosaico e ganha papel de parede novo pro pc, estímulo pra continuar... E lá vem mais um troféu... olha pro relógio... 22h tá tudo bem... dá pra acordar... E continua... Novo recorde de tempo... agora é que o sono foi embora... e olha pro relógio de novo... 23h tá limpeza... continua... perde a primeira vida e vira questão pessoal passar o estágio... e vai passando e vem o 4º herói e consequentemente o 4º mosaico...
O olho fechando sozinho... nem a coca-cola consegue mais deixar acordada... morre de novo e dá game over... pede um continue e percebe que não consegue mais ficar acordada... hora de se entregar ao sono... pega o celular e pensa "vou ligar pro meu amor pra dar boa noite" olha pro relógio e são 02h05 da manhã! Corre pra apagar as luzes e desligar o pc pq se não amanhã não dá pra acordar pra ir trabalhar...
Acorda com aquela sensação de que um trator passou por cima... precisa dormir mais... mas não pode pq o balcão espera... Se obriga a fazer almoço e tomar café... começa mais um dia... fecha os olhos no ônibus por um segundo e quando abre tem que descer... Sonha com pedrinhas de todas as cores e moedas douradas e pedras presas e pedras de Hades e troféus... Trabalha pedindo que a hora passe logo! mais tarde vai tentar terminar a 5º fase pra ver qual herói aparece agora!
Ufa... Amanhã eu conto mais!
Dyana.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Medo...

Segundo o dicionário:
medo
s. m.

1. Receio.
2. Terror; susto.
3. Pop. Alma do outro mundo.

Sobre oq mais falar a não ser do medo... que povoa os meus sentimentos desde que eu era um bebê...
Eu já tive medo de cair, medo de dormir, medo de não acordar, medo de aranhas e lagartixas (esse eu ainda tenho), medo do homem verde (esse minhas irmãs lembram), medo de ficar só, medo de parir, medo de não ter amigos, medo de perder...
Esse último permeia meus sonhos e pesadelos atualmente...
Tenho medo de perder essa sensação de liberdade, tenho medo de perder esses amanheceres tão especiais, tenho medo de perder esse sorriso que teima em não sair do meu rosto, medo de perder esse brilho que sai dos meus olhos toda vez que eu vejo vc... Tenho medo de perder vc!!!
Agora as explicações...
Normalmente eu estrago as coisas quando elas estão indo muito bem... e tenho medo de perder vc por causa disso! Tenho medo de falar ou fazer algo que lhe magoe e afaste vc de mim...Medo de vc descobrir que não me ama como diz e ir embora...
E resolvi vencer o medo de expor meus medos por sua causa! Pq vc me deixa a vontade pra isso! Por isso consigui escrever!
Neném eu amo vc, tanto que chega dói! Quero vc mais do que qq coisa no mundo!Quer ser meu pra sempre???
Xero a todos!
A medrosa Dyana.

sábado, setembro 26, 2009

MSC

Olá fiéis seguidores!
Hj eu estou fundando um movimento (parece que isso tá na moda faz tempo né?!) o MSC!
Movimento dos Sem Cama!
Pois é... Minha cama foi abaixo... LITERALMENTE!
E agora eu durmo no estrado da mesma com o colchão por cima... no chão! Feito japonês!!!
Só não perguntem oq eu estava fazendo pra ela quebrar desse jeito! Pq quebrou mesmo!
O encaixe do espelho da cama com a lateral simplesmente quebrou... corroeu o parafuso e partiu (eu disse partiu) a solda!
Xero a todos!
Dyana.

quinta-feira, setembro 24, 2009

TESE DE GUERDJEF

Dizia ele: "Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal".
Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
Dizem os "experts" em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interior.
Ei-las:

1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo.Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.
3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso,consciente de que nem tudo depende de você.
4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.
5) Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa,no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.
6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos,o eterno mestre de cerimônias.
7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas
8) Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
9) Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.
10) Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.
11) Família não é você. Está junto de você. Compõe o seu mundo,mas não é a sua própria identidade.
12) Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.
13) É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.
14) Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.
15) Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
16) Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo ... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.
17) A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente
18) Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
19) Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer ser!

terça-feira, setembro 22, 2009

Bárbara que me deu!
















A odisséia da Ferreira com espeto de pau parte II

Olá seguidores!
Ele fala e eu consigo escutar!!!
Pois é!
Ontem a noite depois de uma sessão de horror no cinema (Assistimos A Orfã) decidi que tinha que resolver o problema de fala do meu pc! E resolvi!!!
Fiquei tão emocionada que resolvi escutar tudo que pudesse!!!
Até que deu sono...
Até a ferreira precisa dormir um pouco, mesmo que no dia seguinte tenha folga do trabalho... pq acordo muito cedo quer tenha trabalho ou não!!!

Quanto ao filme, eu aviso aos navegantes que gostam de filme de terror:
"Há algo errado com Esther"
E bota errado nisso!!!
Assistam pq não fica nem um pouco atrás de "Anjo Malvado"
A atriz que faz a Orfão chama-se Isabelle Fuhrman, ela tem 12 anos e ela quem fez todas as cenas trash!
A gente vai ouvir muito falar dela!
Xero a todos!
Dyana.

domingo, setembro 20, 2009

Pedido de desculpas aceito!!! (Leia)
Dentro de minhas condições é claro!!! hehehe
Dentro daquelas condições que foram expostas e que vc aceitou!!!
Pq eu amo vc e não vou ficar sofrendo por causa de um capricho!

Como disse minha querida Amanda:

- Se um homem quer você, nada pode manté-lo longe.

E ele voltou... pq sempre foi meu!!!

sexta-feira, setembro 18, 2009

Sem comentários...

A saga da abóbora

E agora...?
Pessoas que me seguem, bom dia!
Esse texto é pra explicar que daqui pra frente vcs vão ver outra Dyana. Talvez a Dyana que eu sempre deveria ter sido mas que teimei em repudiar mais uma vez...
Vcs viram nos últimos meses uma mulher apaixonada... amando e amada!
Mas como diria o Oráculo de Delfos: “Vc não é do tipo que as pessoas levam a sério Dyana, não se iluda que isso não é pra sempre! Nunca é pra sempre mesmo que vc assim pense... Vc não é pra casar! Vc é daquelas que nasceram pra ser amadas, por um breve tempo enquanto for divertido...”.
Pois é... vcs um dia conhecerão o Oráculo de Delfos de quem eu falo... Talvez ele seja o meu
Walter... Tal qual o de Layla... um pedaço sensato de mim. (não estou te chamando de insana, irmã!).
Pois é... Acabou a diversão e quando ela acaba eu viro abóbora!
Pois é... hj eu sou abóbora, virei abóbora esta noite...
Mas sabe oq acontece quando eu viro abóbora????
Eu fico com aquele sorriso de abóbora de dia das bruxas... macabro!!! Pq eu sei que vou ficar mal, mas que passa e em pouco tempo eu to pronta pra outra! Que provavelmente já estava em vista e foi arquivada por motivos óbvios. Porém eu posso voltar as investidas a qq momento!!!
É assim que sou eu... Um dia feliz depois do outro e uma noite no meio pra chorar sozinha!
Não se assustem se daqui a um mês eu me vir apaixonada de novo! Pq inevitavelmente isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde... mas vou tentar não deixar os muros caírem dessa vez!
Xero a todos!
Desculpem o desabafo! Mas vcs precisavam saber oq vem por aí!

Dyana.

quinta-feira, setembro 17, 2009

A odisséia da Ferreira com o espeto de pau...

Quem me conhece sabe que instalar um computador é comigo mesmo... Adoro e faço isso pros amigos direto!!!
O meu pc passou quase um mês pra ser ligado... Casa de ferreiro, espeto de pau...
Tomei vergonha na cara e "vou ligar meu computador e assistir um filminho com meu amor".
Mas como assistir filminho sem caixa de som (que eu esqueci de comprar e agora estou sem grana pra isso)? Fui na casa da minha cabeleireira-vizinha Érica e ela me emprestou as caixinhas de som do pc dela! Uma fofa!!!
Mas qual não foi minha surpresa quando a máquina estava ligada, caixinhas de som no lugar certo e o som não saía!!!
Como se não bastasse tudo isso, ainda tem o outro rindo da minha cara pq eu fiquei aperreada né... Perde o amigo mas nunca perde uma piada!
Filminho que é bom... nada né...The sims então... nem pensar ainda... não tem graça jogar sem som... aaaaaaaaaaaaaaa... Tô muito arretada com isso... vou ficar de mauz daquela máquina besta... que eu nem batizei ainda!!!
Se vcs tiverem alguma sugestão de nome pra ela por favor sintam-se a vontade pra expor!
E é isso... minha odisséia agora é baixar os drives da placa... que eu vou ter que procurar na net... e reinstalar tudo... se não funcionar... pegar o ex-dono da máquina pelo pescoço e torcer... pra ele dar um jeito!
Xero a todos!
Dyana.
PS.: Neném eu amo tu viu, mesmo tu rindo da minha cara!

terça-feira, setembro 15, 2009

Parabéns pra ela!

Quando eu nasci ela reinava sozinha...
E quando eu percebi isso deixei que ela continuasse a reinar assim, só! Pq ela é muito boa nisso!!!!
Quando eu precisei (e preciso) ela está sempre lá!
Ela me ama e ama os meus como se fossem seus!
Não sei se seria metade do que sou sem ela!
Laylinha... Feliz aniversário!!!!
Dyana.

Roberto carlos é o cara!!!

Eu preciso de você
Roberto Carlos


Eu preciso de você
Por que tudo que eu pensei
Que pudesse desfrutar da vida
Sem você não sei
Meu amanhecer é lindo
Se você comigo está
Tudo é mais bonito
No sorriso que você me dá

Eu não vivo sem você
Porque tudo que eu andei
Procurando pela vida agora eu sei
Que andei sabendo
Que em algum lugar te encontraria
Pois você já era meu e eu sabia

Como a abelha necessita de uma flor
Eu preciso de você e desse amor
Como a terra necessita o sol e a chuva
Eu te preciso
E não vivo um só minuto sem você

Eu preciso de você
Porque em toda a minha vida
Nem por uma vez amei alguém assim

Você é tudo, é muito mais
Do que sonhei pra mim
E é por isso que eu preciso de você

sexta-feira, setembro 11, 2009

Amo vc...

Descobri que amo vc...
Vc vai achar que eu estou ficando louca, depois de tantas declarações de amor públicas... toda a blogsfera já sabe disso né?
Não!
Eu é que sei oq eu sinto... Dizer que eu amo vc... é muito fácil... amar vc de verdade é muito mais fácil depois que se conhece a pessoa fodástica que vc é...
Mas eu não devia ter entrado nessa história de cabeça...
Quero chorar... vou pra minha casa me agarrar aos meus companheiros de sono (meus travesseiros) e chorar... muito... pq agora que vc poder ser meu, não sei se será...
Só me deixe chorar e me desculpar... pela impulsividade, pela infantilidade e pela cafajestagem... tão inerente a nós dois...
Meu cafajeste preferido... meu motorista de supermercado... meu amigo... meu confidente... meu... nem sei se um dia vc o foi ou será... mas na minha vida vc já é meu...
Só queria que vc voltasse... uma vez mais... pra mim... sem culpa e sem medo...
Amo-te
Agora vou chorar!
...

Mais um, tan dan dan!!!!

A minha mais nova seguidora a Bárbara me mandou pegar esse selinho lá no blog dela http://livrosobrasefilmes.blogspot.com/ que é muito legal, de passagem, dêem uma olhada viu!
Bárbara valeu por me seguir! Estou seguindo vc tb!
Xerão!

Aí vão as regras:

*Postar o link do site que te indicou ao selo.
*Indicar outros 6 blogs e avisá-los.

Faz de conta - Da Fran

Espaço reservado para grandes turbulências - Da Waneska
A culpa é do Walter... meu walterego! - De Laylinha!
Ela fala e sai andando - De Elisa
Sobre nós dois - De Amanda e Rafi

Casa dos Retalhos - De Iana

Pronto! Todos esses blogs são deliciosos! Eu indico!
Xero a todos!
Dyana

sexta-feira, setembro 04, 2009

Eu não me arrependo de nada!!!

Non! Je ne regrette rien
Edith Piaf

Non! Rien de rien,

Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
C'est payé, balayé, oublié,
Je m'en fous du passé.

Avec me souvenirs,
J'ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n'ai plus besoin d'eux.

Balayés les amours,
Avec leurs trémolos,
Balayés pour toujours,
Je repars à zéro.

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd'hui, ça commence avec toi!



TRADUÇÃO

Não! Eu não lamento nada




Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado! (2)

Com minhas lembranças
Acendi o fogo (3)
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus tremores (4)
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você
!



Mais ou menos assim que eu estou hj!
Bjo a todos
Dyana!

Up...

Pra minha irmã mais velha que eu mais amo não reclamar mais... estou atualizando o blog dizendo... estou trabalhando no Shopping Tacaruna, sou a garota do balcão de informações... me procurem por lá das 9h às 17:30h.
Estou feliz, tranquila, realizada e bem...
Preciso mais nada!!!
Além do que no meu primeiro fds no trampo já tenho feriado prolongado!!!!
A-D-O-O-O-O-R-O

Me aguardem que notícias do fds virão!
Bjo a todos!
Dyana