domingo, dezembro 16, 2012

Oq eu estou lendo...

Olá... hoje eu resolvi escrever sobre o último livro que eu li...
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros

Branca dos Mortos e os 7 Zumbis

Sobre o autor:

"O amargurado e pessimista Abu Fobiya é heterônimodo gentil e saltitante Fábio Yabu, autor de espalhafatosas histórias em quadrinhos e adocica dos livros infantis. Poucas são as similaridades entre Abu Fobiya e a contraparte, que o teria mantido prisioneiro nos coloridos labirintos de sua mente durante quase três décadas. Liberto após circunstâncias catastróficas, Abu Fobiya agora se vê prisioneiro numa masmorra ainda maior: a própria existência. Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é seu livro de estreia."

Sobre o ilustrador:

 "Michel Borges é natural de Santo André, SP. Colaborador de longa data de Fábio Yabu, iniciou sua carreira como colorista da revista Combo Rangers, em 2002. A parceria, que deu origem a animações, livros e revistas em quadrinhos, terminou em 2012, quando Borges foi raptado pelo enigmático Abu Fobiya. Mantido numa localização secreta, hoje o artista é coagido a libertar seus demônios interiores por meio da pena maldita que ilustrou este tomo."

Depois dessa baboseira de informações técnicas eu preciso dizer que o livro é fantástico!

Abu Fobiya consegue prender você numa estória que vc já conhece (Branca de Neve) e te leva a ver o outro lado dela!

Pega todas as suas referencias de infância, destrói e reconstrói com todas os melhores clichês de terror e quando vc acha que vai odiar... vc ama!

Quem me conhece sabe que eu sempre tenho um livro na mão, quando eu era criança passei inúmeras tardes ddentro da Livraria Síntese na Rua do Riachuelo... A dona da livraria é, até hoje, uma inspiração pra mim (tanto que a escolhi para madrinha de crisma - longa história - conto depois) e num dos meus aniversários me deu um compêndio chamado Contos de Perrault... Eu devorei o livro em alguns dias e até hj lembro de todas as histórias! 
Contei-as para minha filha quando ela era pequena e pretendo ler para o próximo filho que um dia eu vier a ter.
Hoje eu estou passando o Branca dos Mortos para a minha filha, é a mesma filha que escutava Chapeuzinho vermelho vai ler O Cemitério.

Sem spoilers, o conto "A Confissão" é o melhor conto do livro inteiro e tb  mais surpreendente! "O Cemitério" é perturbador! "O Monstro", espetacular! E as associações entre os contos levam vc a ter um livro de contos que acaba sendo uma história só!

Super recomendo e quem quiser mais inpressões segue o link pra compra!

Compre aqui! 

Bjo nas suas almas!

Nenhum comentário: