sexta-feira, maio 29, 2009

Saudade ou nostalgia?

Hj me deu uma saudade do que não dá pra fazer mais...
Chegar na casa de voinha, cheiro de comidinha feita com amor, abraços apertados, proibição de usar baton aos 8 anos de idade... Cozinhar no quintal com panela de barro e fogareiro a lenha... Essas coisas que a gente só faz na casa da avó!!!
Tomar sorvete, se lambuzar toda e quando chegar em casa tomar banho de roupa e tudo... E todo mundo achar isso lindinho... (vá eu fazer isso hj... pensam logo que tô bêbada!).
Saudade de poder andar de bicicleta na rua e não ter tanto medo de me levarem ela!
Da escola e do tempo que estudar era a única obrigação...
De namorar escondido pq painho era chato e fazia a gente pagar mico!
De jogar bola no pilotis do prédio, ficar suada e encardida, e ainda assim estar bem conmigo mesma!
Saudade de Mini Chiclets, Chicletes Ploc e Ping-Pong, Caramelo de Leite Nestlé, balas Soft (todo mundo já se entalou com uma dessas hihi), Chocolate Lollo, Laranjada Crush, Fratelli Vitta, Cigarro de chocolate Pan, moedas de chocolate, Sparkies, Pirulito Zorro, Xaxá de abacaxi, Pirulito Dimp-link, etc... 
Sem falar nos brinquedos e brincadeiras que eram muito mais divertidos... Imagine essa molecada de hj se deparando com um Pogo-bol ou um boneco Lango-Lango?
Chuquinha, Meu Querido Pônei, Ursinhos Carinhosos, Menina Flor, Super Massa, Playmobil, Genius, Iô-iô da Coca-Cola, Cubo Mági co, Atari, Pula Pirata (era o melhor), Fofoletes... a gente tinha uma de cada cor dessas pra combinar com as roupas...
Ai que saudade...
Pena que esse tempo não volta mais... e que minha filha não vai ter nem a metade do que eu tive...
Cresci sem Internet e sem Celular, não existia MSN... se a gente quisesse botar os papos em dia ia pra calçada e ficava horas batendo papo... Amigos distantes recebiam e enviavam cartas mesmo, escritas a punho ou no máximo (quando queriam bolar) datilografada naquelas velhas máquinas de escrever!!!
Assistir TV e ver Xuxa com aquelas roupas horrorosas que a gente pedia pra mãe copiar... Esperar pelos desenhos animados He-man, She-ha, Ursinhos Carinhosos, Moranguinho e seus amigos, Smurfs, Snorkels, Ursinhos Gummy, Thundercats e Caverna do Dragão entre outros. Assistir Jaspion e achar que a qq momento um godzilla iria invadir o planeta!
Ai ai...
O saudosismo tomou conta de mim hj... não sei pq mas é muito bom lembrar de tudo isso!!!
E o relógio que trocava a pulseira? Todo mundo queria...
Ver o Menudo (tio avô das Boys bands de hj) e achar que eles são os homens mais lindos do mundo e vê-los hj e achar tudo uma merda! hauhauhauhauhauhauhauhauha
Ai se eu fosse enumerar e denominar tudo que eu sinto falta da minha infância... não caberia nesse blog... então agora é a vez de vcs...
Do que vcs sentem mais falta na infância???
Xero a todos!
Dyana.

2 comentários:

Waneska Silva disse...

Sinto falta de uma coisa que não tive por muito tempo: Minha avó =/

Sinto uma falta enorme, e sei que pelo pouco tempo que passei com ela, ela me amou muito e eu a amo muito mais.

Sinto falta mais das pessoas, e dos tempos que estava com elas.

Tia Zeca, ohhh saudade...

Esse post só fez sentir saudades delas, e do tempo que não tinha responsabilidade, a unica responsabilidade era estudar e amar a todos.

Saudades de vc prima, saudades dos tempos que a gente se via direto.

Amo vc prima.

Beijos

Carolis disse...

Ô 80`s!!!
Década exagerada das ombreiras, tons de rosas e sons "chocantes"...

Era bom demais... tinha guerra fria, mas era tão longe que a gente nem sentia!

Gostei que tu me fez lembrar da agora saudosa "Menina-flor"...ela tava apagada das minhas lembraças, credita?! E eu adora aquele jarrinho que virava boneca!

Os ioiôs eram meus favoritos. Aprendi alllltos números, cada performace! Além do Coca-cola, tinha da Fanta e da Taí, um verde liiiindo! hahahauahuaahu

Da Xuxa eu não queria só a roupa,mas a bota também! E ganhei uma lilás no meu aniversário (tendências consumistas gerando na alta já naquela época!). Além daquelas chuquinhas que eram umas cobrinhas coloridas que tu fazia dois pitós no alto da cabeça, bem trash! ;D

Me lembrei do boneco fofão que todo mundo estraçalhou o pobre pra ver se tinha mesmo vela dentro dele, e né que tinha algo bem parecido! hauhau..

Pra fechar com chave de ouro: não tínhamos computador, mas tínhamos nosso protótipo! O Pense Bem. Adoraaaava! =P

Feliz daquele que tem boa infância pra contar. É uma pena realmente ver nossa sociedade atual 'adultilizando' nossas crianças..não que elas não possam conhecer a vida real, se informarem dos avanços da tecnologia, usufruir da sua era, mas seria uma manifestação de maturidade do mundo dos adultos saber lidar com as mudanças e pensar sobre como ela pode ser usufruída pelas crianças.. e pra isso, nem os 80´s nem ngm nos preparou.

Beijos, amiga! Amei o post. =)